quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Base / suporte para boneco - PAP

Muita gente me pergunta como faço as bases para meus bonecos ficarem em pé.





Então resolvi fazer esse tutorial

A base (suporte) que eu uso é essa:




Você vai precisar de uma base de acrilico, daquelas que se usa para fazer topo de bolo







Se os bonecos forem pequenos uso palito para pirulito de madeira
Tem os de plástico também, mas acho os de madeira mais resistentes e não envergam com o peso do boneco.
Se o boneco for grande eu uso metade de um palito de churrasco





Deixe a cola quente ficar bem quente






Ache o centro da base, e um pouco para trás encoste o bico da cola, fazendo um pouco de força até derreter a base e o bico da cola afundar.





Em seguida coloque o palito de madeira para alargar um pouco o buraco e tire.





Tem que ficar um buraco fundo para o palito ficar mais seguro.

Coloque um pouco de cola na ponta do palito






E encaixe no buraco da base. Rode algumas vezes o palito e segure até secar.
Verifique se o palito ficou retinho.





Pronto!
Agora é só encaixar por trás da roupa do boneco e ele ficará em pé, numa base super delicada.







14 comentários:

  1. ADOREI!!!! MUITO OBRIGADA!!!!
    BJS
    CLAUDIA FAYE

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Vou procurar as bases!... Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica, é fantástica!!!

    ResponderExcluir
  4. Acordei as 5hs esta manhã,preocupada com uns anjos que vou fazer pra uma batismo semana que vem.Eles são grandes,e precisam ficar em pé.Lembrei deste tutorial.Obrigada,obrigada,obrigada foi minha salvação.Da uma passada no meu bloguinho,até dia 08 eu faço a postagem deles.Bjinhos
    www.atelieranachik.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que mágicooo!!!rs Adorei, agora se não for pedir muito queria perguntar onde afinal eu acho essa base???

    Obrigadinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... eu aqui encontro em lojas de festa ou em grandes armarinhos, que vendem linhas, tintas, etc..

      abrçs

      Excluir
  6. Adoreiii sua dica, faço bonequinhos e tenho dificuldades em deixa-los em pé!!
    Super obrigada!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei a dica, faço bonequinhos e tenho dificuldade em deixa-los em pé!!!
    Obrigada!!!
    Bjus
    Jackie

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica, adorei e já estou seguindo seu blog, rss,já sigo pelo face, agora por aki tb, kkkk...
    Dá um pulinho lá no meu blog tb e se gostar pode seguir, rss...
    Bjuss e bom trabalho pra vc ;)

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica!mas como vc encaixa atras do boneco?vc cola no boneco ou costura?bj!!

    ResponderExcluir
  10. obrigada adorei a dica

    ResponderExcluir
  11. Excelente sua ideia. Vou usá-la para meus bonecos maiores também!

    ResponderExcluir